Ai de ti, que passou e continua passando por tantas coisas, que sofre na boca do povo, pelo governo que não sabe o que faz, pelo povo, pelas precariedades que ocorrem por todo o país.
O Rio de Janeiro está passando agora pela onda de manifestações. O povo que acordou com indignação, e foi para as rua lutar por seus direitos, apesar de ser um protesto de paz, tem muitos vândalos que só vão para destruir os bens públicos, e agora a Dilma quer trazer dez mil médicos de fora para trabalhar aqui, tirando a vaga de médicos do próprio país. Tantos hospitais precisando de materiais, pessoas precisando de atendimento, chegando a morrer no corredor dos hospitais porque não tem médicos ou não tem material para fazer uma cirurgia, colégios precisando de professores, de livros, indivíduos quem não tem condições de morar bem e moram em barracos improvisados sofrendo riscos, tantas coisas que podem ser melhoradas e sendo deixadas de lado.
Dinheiro sendo jogado fora com obras sem fim algum, como por exemplo a cidade da música que se foi gastado milhões na obra e até hoje ela está parada, o Rio precisa de pessoas que estejam prontas para assumir um compromisso de passar a imagem de como ele sempre foi visto, uma cidade linda e encantadora. Os turistas vêm para o Rio visitar favelas com o risco de tomar um tiro. E o que foi feito? Colocaram a UPP para expulsar os bandidos das favelas, mas não adianta, pois eles vêm pras ruas, e acontece a violência que ocorre todos os dias. Os transportes públicos cada dia piores , ônibus em péssimos estados e os motoristas cada vez mais sem responsabilidade ao dirigir, o metrô a cada dia ficando mais cara as passagens, as ruas cada dia mais esburacadas,e com o perigo de uma tampa de um boeiro explodir e acertar alguém, os idosos, deficientes cada vez menos respeitados e perdendo os benefícios, como o instituto Benjamim Constat, a única escola de cegos, e eles ainda queriam acabar com ela.
O povo pensando nisso que está acontecendo e o governo só pensando em Copa do Mundo, esse dinheiro que é desperdiçado diariamente poderia estar sendo usado em pesquisas, projetos, ONGS, saúde, escolas, em algo que mostre que o Rio é uma cidade que pode ser melhorada com o tempo, que ele ainda não é um caso perdido, que a cidade maravilhosa realmente existe, não é só representada em novelas e filmes. Isso pode começar com a atitude de cada um, com força de vontade, continuando com as manifestações, o que até agora fez com que ocorressem algumas melhorias.
fonte: sistematicas.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário