No nosso planeta, vivem seres humanos que têm características físicas e na personalidade que diferem de pessoa para pessoa, mas nem por isso uma passa a ser melhor ou pior que a outra.
Aconteceram momentos marcantes na história do planeta Terra, que fizeram com que variadas culturas e etnias surgissem e, assim, surgindo as diferenças. Mas essas diferenças são apenas nas características, pois todos são seres humanos. Por isso, cada indivíduo deve ser tratado igualmente, sem preconceitos ou qualquer outro fator parecido.
No dia 31 de maio de 2013 foi feita uma pesquisa, e 38% dos entrevistados não concordam com o casamento de homossexuais. Já os dados do Relatório anual das desigualdades raciais no Brasil, demonstram que os negros representam cerca de 60% daqueles que, por motivos diversos, não conseguem atendimento ao SUS, sendo os maiores percentuais relativos às mulheres negras, o que, sem dúvida, argumenta o autor, evidencia a precariedade do dispositivo constitucional que assegura a universalidade do direito à saúde no país. Assim, podemos perceber que ainda existe um enorme preconceito seja racial, com homossexuais, pessoas com necessidades especiais,etnias,etc. Concluímos que é necessário mais informação e conscientização para que esse grande problema que afeta o mundo inteiro, seja solucionado.
Fonte: coisaspraver.blogspot.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário